às

Schroders Capital ultrapassa 5 mil milhões na gestão de título vinculados a seguros


A Schroders Capital está a gerir mais de 5 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros) em insurance-linked securities (ILS) através da sua gama de veículos em nome dos clientes.

Trata-se de títulos vinculados a seguros e são um instrumento financeiro cujo valor é determinado por eventos de perda de seguro.

A gestora de ativos que está em todo o espectro de tipos de instrumentos e exposições ao risco de ILS, é agora uma das maiores gestoras de obrigações de catástrofes, revela a Schroder.

Com o fundo UCITS Schroder GAIA Cat Bond, o fundo luxemburguês Schroder IF Flexible Cat Bond e o veículo de fundo lançado recentemente que oferece acesso a investidores dos EUA, “a oferta da equipa alcança muitos tipos de investidores em todo o mundo”, revela a sociedade.

A equipa de ILS inclui 37 profissionais de investimento altamente especializados e conta com um histórico de quase 15 anos na entrega de grandes desempenhos, além de consistentes e de destaque, dentro do grupo.

No ano passado, em outubro, a Schroders Capital anunciou o lançamento do seu negócio de Dívida Privada e Alternativas de Crédito , que compreende a experiência global em crédito e a dívida em mercados alternativos e privados, incluindo ILS.

O negócio de Dívida Privada e Alternativas de Crédito gere mais de 30 mil milhões de dólares em ativos, segundo a gestora.

Com o crescimento do negócio de ILS, a Schroders Capital anuncia também a nomeação de Daniel Ineichen e Flavio Matter como Co-Heads de ILS. Ambos continuam a reportar a Stephan Ruoff, Co-Head de PDCA, que também foi nomeado Presidente de ILS e que continua a supervisionar a equipa.

Stephan Ruoff, Co-Head de PDCA e Chair de ILS, considera que “com as preocupações dos investidores em relação à inflação e à necessidade de lidar com taxas mais altas por mais tempo, a diversificação do portfólio é fundamental”.

“Os investidores estão claramente a reconhecer os benefícios de adicionar ativos com menor correlação, como os ILS, num contexto de portfólio”, acrescenta.

“Indicadores fundamentais sugerem a continuação de condições atrativas para os investidores em ILS. Os rendimentos, assim como os prémios de risco subjacentes, continuam muito atrativos, uma vez que a procura por transferência de risco de seguros se mantém elevada”, considera Stephan Ruoff.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments