às

Governo diz que eventuais novas medidas de restrição só depois de reunião no Infarmed



O Governo não anunciou hoje novas medidas de combate à pandemia da Covid-19. Eventuais novas medidas ficam para o próximo conselho de ministros que se realiza daqui a uma semana, depois de ouvidos os peritos na reunião que vai ter lugar na próxima semana, a 27 de julho.

“Na próxima terça-feira existirá a reunião do Infarmed, em função do que os especialista lá disserem, o Governo tomará decisões na próxima quinta-feira”, disse esta quinta-feira, 22 de julho, a ministra a Presidência Mariana Vieira da Silva.

“As decisões que o Governo tomará sobre as regras futuras serão tomadas depois da reunião da próxima terça-feira e não faz sentido estar aqui a antecipar as decisões”, reforçou, no briefing do conselho de ministros.

Portugal vai ter mais 27 concelhos em situação de risco elevado ou muito elevado, totalizando agora um total de 116 concelhos nestes estados de alerta.

Portugal conta com mais 3.622 novos casos hoje face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). O país regista também mais 16 mortes nas últimas 24 horas.

  • Notícia em atualização



Fonte: Economico – Politica

0 Comments