às

Deputados do PSD questionam Governo Central sobre apoio consular à comunidade portuguesa em Jersey


Os deputados do PSD questionaram o Governo da República sobre o apoio consular à comunidade portuguesa residente em Jersey. Em causa está o facto de o Consulado-Honorário de Portugal em St. Helier, não dispor de meios técnicos e humanos para a emissão do Cartão de Cidadão.

“Para conseguirem obter o cartão de cidadãos estes portugueses têm de recorrer aos serviços do Consulado-Geral de Portugal em Londres, ou, na maior parte das vezes, aos serviços em Portugal”, alertam os sociais democratas que foram eleitos pela Madeira para a Assembleia Legislativa da Madeira.

Apesar do bom trabalho realizado pelo consulado no apoio à comunidade, os deputados madeirenses consideram que este “não está apto” para dar resposta às necessidades da comunidade que ali reside.

Os sociais democratas questionam o executivo liderado por António Costa sobre a possibilidade de se dotar o Consulado-Honorário de St. Helier dos meios técnicos e humanos necessários para a emissão do Cartão de Cidadão, tendo em conta que nas Ilhas de Jersey vive uma comunidade portuguesa estimada em cerca de 13 mil pessoas.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments