às

Crédito Agrícola adere ao movimento Merece


O Crédito Agrícola juntou-se ao movimento Merece, um movimento empresarial para a reciclagem de cartões com componentes eletrónicos. Com a adesão a este movimento, o banco cumpre com o seu compromisso de reforçar o seu contributo para uma economia inclusiva, resiliente e de baixo carbono.

O movimento tem como objetivo dar uma nova vida aos cartões bancários que já não são utilizados, atuando em três vertentes principais: assegurar a correta reciclagem dos cartões; encaminhar os resíduos dos cartões para incorporar o fabrico de mobiliário urbano; e a plantação e manutenção, por cinco anos, de árvores.

Ao integrar esta iniciativa, o banco prevê que sejam reciclados 2.640 quilogramas de cartões bancários, que vão ser utilizados para a fabricação de mobiliário urbano e estima contribuir para a plantação de 2.640 árvores.

Em comunicado, o banco revela que a adesão ao movimento “terá um impacto a prazo relevante na fomentação de hábitos de sustentabilidade ecológicos, com destaque para a importância da reciclagem e reutilização de materiais na redução das emissões de gases de efeito estufa e na conservação de recursos naturais”.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments