às

Wall Street arranca a semana em alta e em sintonia com as praças europeias


A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno positivo com os principais índices a registarem ganhos em sintonia com o sentimento das principais europeias, num claro sinal de alívio das pressões inflacionistas.

Assim, o Dow Jones ganhou 0,42% para 38.838,95 pontos, o S&P 500 somou 0,55% para 5.155,88 pontos e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,56% para 16.247,03 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca a semana em alta, em sintonia com o comportamento que se regista na maioria das principais praças europeias. A descida das yields de dívida soberana são um sinal de que os investidores acreditam que as pressões inflacionistas estão controladas e que este ano marcará mesmo o início do ciclo de descida de taxas”.

No seio empresarial, o especialista destacou “para o disparo da Palantir, que apresenta contas mais logo após o fecho, mas estudos mostram otimismo dos analistas para as mesmas. A Micron Technology e a AMD são  impulsionadas  por recomendações de compra. Já a Apple recua depois da Berkshire ter reportado uma redução de participação”.

“A  Robinhood é  castigada pela possibilidade de uma ação coerciva por parte do regulador, veiculada às suas transações com criptomoedas. A notícia parece ter  afetado também o setor de cryptos, uma vez que esta manhã a Bitcoin chegou a ultrapassar os $65.000 e estava agora a transacionar pelos $63.500. No entanto, empresas como Marathon Digital, Riot ou Microstrategy ensaiavam valorizações relativamente expressivas, justificadas pela valorização da Bitcoin durante o fim de semana. No universo das Airlines a Spirit acusa o fraco Outlook”, sublinhou.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments