às

Gaw Capital compra C2 Capital e reforça operações em Portugal


A Gaw Capital Partners anunciou esta quarta-feira a compra da C2 Capital, conhecida até 2020 como Capital Criativo, entidade que gere o fundo que assumiu a dívida da Promovalor (empresa de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica). O objetivo do grupo asiático é reforçar a sua presença na Europa.

Com a compra de uma posição maioritária na C2 Capital, a Gaw Capital “soma esta operação a outros investimentos que já tem em Portugal”, refere num comunicado divulgado esta quarta-feira. O grupo asiático já é dono dos hotéis Infante de Sagres e InterContinental, no Porto.

“Estamos muito satisfeitos por ter concluído a aquisição da C2 Capital. Estamos “, afirma Goodwin Gaw, chairman da Gaw Capital Partners. “Esperamos reforçar a nossa presença no país, contribuindo para o desenvolvimento da economia”, acrescenta.

Já Christophe Vielle, chairman da plataforma dedicada à área hoteleira da Gaw Capital – e que vai também assumir o cargo de chairman e CEO da C2 Capital – afirma que esta “transação estratégica expande de forma significativa a nossa capacidade de investimento e amplia a nossa presença”. A compra da C2 Capital “reforça o nosso foco no crescimento através da diversificação, ao mesmo tempo que geramos valor de longo prazo para os nossos investidores”.

A Gaw Capital tem escritórios em 15 países, nomeadamente Hong Kong, Singapura, Tóquio, Seul, Los Angeles, São Francisco e Londres.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments