Grupo MCoutinho faturou 476 milhões de euros em 2023
O grupo MCoutinho faturou 476 milhões de euros no ano passado, 35% acima do volume de negócios do ano anterior. Os registos indicam mais de 15.500 automóveis vendidos (subida de 3 mil face a 2022), entre novos e seminovos.
Também em 2023, passou a integrar as marcas Alfa Romeo, DS, Opel e Spoticar. No mesmo ano, o grupo aquiriu a Bomcar, que dispunha de duas localizações das marcas BMW, Mini e MG em Leiria e Coimbra. O processo garantiu, igualmente, a entrada estratégica do grupo no mercado dos motociclos com a BMW Motorrad, a KTM e a Husqvarna, de forma a alargar o portfólio de insígnias da empresa.
No portfólio contam-se 28 marcas automóveis e a reparação autorizada de 33 a nível nacional. O grupo está presente em 8 distritos de Portugal e dispõe de 90 pontos de venda (78 afetos a veículos novos e 12 no âmbito dos usados), nos quais trabalham mais de 1.300 pessoas. Somam-se ainda 24 unidades após venda (104 reparadores autorizados), 15 centros de colisão, 8 estações rent-a-car e 3 centros logísticos de peças.
O CEO, António Coutinho, mostrou a satisfação por ver o grupo MCoutinho superar “todas as expectativas, alcançando um crescimento de cerca de 35 por cento e consolidando-se como um dos principais players do mercado automóvel português”. Em declarações citadas no mesmo comunicado, sublinha a “estratégia de expansão, diversificação e foco na excelência do serviço ao cliente e da sustentabilidade”.
Fonte: Economico – Politica
0 Comments