às

Ações da Rolls-Royce atingem maior descida em 16 anos



As ações da Rolls-Royce atingiram esta segunda-feira, 21 de setembro o nível mais baixo desde 2004, ao mesmo tempo que confirmou que está a considerar uma emissão de direitos de 2,74 mil milhões de dólares, após meses de especulação sobre as suas finanças, escreve a agência “Reuters”.

A pandemia da Covid-19 causou uma perda recorde de 5,8 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2020, dado que as companhias aéreas pagam à empresa de acordo com quantas horas os seus motores voam. As ações da construtora de motores do Reino Unido já registaram perdas de 76% este ano.

Por sua vez, o “Financial Times” informa que a Rolls-Royce está em negociações com fundos soberanos, incluindo um de Singapura, para ajudar a sustentar qualquer esforço de arrecadação de fundos. Contudo, poderá ser necessário o consentimento do governo britânico pode ser necessário, dado que as regras estabelecidas quando a empresa foi privatizada em 1987, a propriedade estrangeira da Rolls-Royce é limitada a 15%.

A Rolls-Royce disse no final de agosto que queria vender a sua fabricante de pás de turbina ITP Aero e outros ativos para tentar levantar pelo menos 2,1 mil milhões de euros. No sábado, a empresa disse que também estava a analisar a emissão de ações ou dívidas.

O analista da Agency Partners, Nick Cunningham, acredita que levantar novas ações será o último recurso para a empresa. Também existe apoio em termos da importância da empresa para a capacidade militar do Reino Unido e a sua economia em termos de exportações e o seu investimento em investigação e desenvolvimento.

“Há um elefante muito, muito grande na sala, que é o governo de Sua Majestade, que, vamos ser claros não vai deixar a Rolls-Royce sair”.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments