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Cooprofar atinge em 2022 um volume de negócios de 415 milhões


A Cooprofar Farmácia (Cooperativa dos Proprietários de Farmácia) foi fundada em 1975 e dedica-se à comercialização de produtos farmacêuticos, fornecendo, atualmente, um universo de mais de 1000 farmácias e conta com 278 colaboradores. Atualmente, a Cooprofar Farmácia representa um dos elos fundamentais na cadeia do medicamento e produtos de saúde.

A cooperativa anunciou em comunicado que encerrou 2022 com um volume de negócios de 415 milhões de euros, mais 6,4% do que em 2021.

Apesar de uma conjuntura mundial adversa, em boa parte devido ao conflito na Ucrânia e à subida da inflação que teve impacto direto no negócio, os resultados cresceram. “Felizmente, começámos a preparar-nos com antecedência, mal percebemos os primeiros sinais. A verdade é que crescemos a um bom ritmo, aumentámos em número de cooperadores, reativámos clientes que estavam afastados da cooperativa e que nos voltaram a reconhecer valor”, explica Hélder Mesquita, Presidente da Direção da Cooprofar em comunicado.

Atualmente com mais de 500 associados e responsável por abastecer mais de 1.000 farmácias de norte a sul do país, a Cooprofar, que conta já 48 anos de existência, quer continuar a crescer. “Em 2023 queremos consolidar a estratégia que lançámos em 2022, atraindo mais cooperadores e clientes. Temos como missão ser a primeira escolha das farmácias, trazendo mais valor, qualidade e serviços, sendo essencial que as farmácias recebam o medicamento que precisam, quando precisam, ao melhor preço possível”, acrescenta Hélder Mesquita.

Para este ano, a Cooprofar quer aumentar a base de clientes, assim como a rentabilidade das farmácias que a integram. Internamente, a cooperativa diz que está a investir no desenvolvimento dos seus recursos humanos porque só assim é possível defender “os valores de sempre, pelas farmácias”.

“No último ano, a cooperativa mudou a marca mantendo o azul tradicional da cooperativa e trazendo o verde das farmácias, mas sem esquecer os valores que estiveram na génese. O objetivo foi o de marcar uma linha relativamente ao passado e modernizando a marca, mais à semelhança das farmácias”, refere a Cooprofar.



Fonte: Economico – Politica

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