às

Wall Street arranca em baixo prolongando perdas de ontem



A bolsa de Nova Iorque  abriu a sessão desta quarta-feira no ‘vermelho’ com os principais índices em queda.

No momento de abertura de Wall Street, o Dow Jones perde 0,16% para 33.541,98 pontos, o S&P 500 cede 0,10% para 3.937,50 e o tecnológico Nasdaq recua 0,20% para 10.992,48 pontos.

Sobre a abertura de mercados, o analista de mercados do Millenium BCP Ramiro Loureiro destaca que “a bolsa de Nova Iorque arranca em baixa, prolongando as perdas de ontem, num movimento em sintonia com o que se vive na maioria das congéneres europeias esta tarde e que veio da Ásia”. De recordar que já na segunda Wall Street abriu e fechou sessão a registar perdas.

“A revelação de que tanto as exportações como as importações chinesas recuaram mais que o esperado em novembro parece ter trazido novos receios económicos e isso faz-se sentir nos mercados de ações”, diz Ramiro Loureiro.

No campo empresarial, o analista salienta ainda “pela positiva a reação às contas da MongoDB, que contrasta com o tombo da Carvana, perante notas que referem a probabilidade de default da empresa”. Na abertura da bolsa de Nova Iorque, a Mongo DB avança 28,16% para 185,43 dólares e a Carvana desvaloriza 5,49% para 6,71 dólares.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments