às

Câmara Municipal do Funchal deve lançar dois novos programas de apoio ao comércio em 2022



O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, anunciou que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai lançar dois novos programas de apoio ao comércio, em substituição de dois programas já em curso.

Estes dois programas, nomeadamente o programa Apoio aos Estabelecimentos de Interesse Histórico e o Apoio Financeiro Municipal “Superar”, vão ser readaptados de forma a “responder mais amplamente às necessidades dos comerciantes”, disse o Presidente da CMF.

O programa “Superar”, com uma verba de 500 mil euros para cada um dos estabelecimentos inscritos, teve uma adesão de 82%, e será readaptado para o próximo ano. Contrariamente, o programa de Apoio aos Estabelecimentos de Interesse Histórico teve uma adesão de apenas 8%, com apenas um montante de 40 mil euros usados dos 260 mil euros de verbas disponíveis, pelo que “será terminado e readaptado para outro objeto social”, disse Pedro Calado.

“Vamos fazer um ajustamento até 31 de dezembro”, informou o autarca, acrescentando que “estas verbas estão previstas para o orçamento do próximo ano” e que as verbas destes dois programas vão ser “alargadas”.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments