às

Estado da Nação: PSD considera que o Governo “apresenta-se cansado e desgastado”



O deputado do Partido Social Democrata (PSD), Adão Silva, considerou durante o debate sobre o Estado da Nação no Parlamento esta quarta-feira, 20 de julho, que o Executivo de António Costa está “cansado e desgastado”.

“Mais lhe direi: [apresenta-se] como um governo que se pressente pelas trapalhadas que todos os dias nos assolam, que se pressente que não tem mão para reerguer o país”, afirmou Adão Silva, acrescentando que o se o Governo não é capaz de reerguer o país “nos tempos de provação”, então também “não o fará bem nos tempos de libertação.

Adão Silva escolheu questionar o primeiro-ministro sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontar criticas pelos apoios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Para o PSD, durante liderança de António Costa, “aquilo que o Serviço Nacional de Saúde teve foi um encontro com falta de investimento”. “Como é que vamos responder ao milhão de portugueses que não tem médico de família?”, questionou.

Nesta matéria, o deputado do PSD referiu que o partido foi um dos fundadores do SNS. Um ideia rejeitada por Costa. “Maior trapalhada que me lembro de ter ouvido nos últimos tempos na Assembleia da República”, sublinhou o primeiro-ministro, acrescentando que o PSD foi o “maior inimigo do SNS”.

Sobre os apoios às empresas vindos do PRR, Adão Silva destacou que o dinheiro alocado do Plano de Recuperação e Resiliência é distribuído de forma “minoritária para as empresas”, enquanto que a maior parte da verbas vão para “os serviços publico e funcionamento de Estado”.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments