às

Série A inicia processo de venda dos direitos televisivos internacionais até à temporada 2023/24



O organismo que gere a primeira liga italiana de futebol (Série A), já iniciou o processo de venda dos direitos televisivos internacionais. O contrato tem um alcance de 52 países, divididos em quatro pacotes – continentais e globais. Os compradores dos direitos serão conhecidos até dia 11 de janeiro, segundo o portal “Palco 23”.

O contrato para a Série A, Coppa Itália (Taça de Itália) e Supercopa Italiana (Supertaça) está estruturado em três pacotes para as temporadas 2021/22, 2022/23 e 2023/24.

Atualmente, a IMG é a detentora dos direitos internacionais da Série A, depois de ter pago 380 milhões de euros para as temporadas 2018/19, 201920 e 2020/21. O lançamento do novo processo de atribuição ocorre quatro dias após os clubes da Série A terem aceitado a oferta liderada pelo grupo de capital de risco CVC para adquirir 10% das ações de uma nova empresa que irá gerir os direitos audiovisuais do futebol italiano por 1,7 mil milhões de euros.

Ficam excluídos do processo de venda os direitos audiovisuais respetivos às regiões de Itália, San Marino e Cidade do Vaticano, bem como no Oriente Médio e na região do Norte da África. Da mesma forma, a associação italiana de futebol deixou sublinhado que “reserva-se ao direito de vender os direitos de apostas e as datas de forma independente”.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments