às

Porlis já contratou 20 estivadores fora do SEAL e quer contratar mais 20



A Porlis, empresa de trabalho portuário do porto de Lisboa pertencente ao grupo turco Yilport, anunciou, em comunicado, que concluiu a contratação de 20 novos estivadores, à margem do SEAL – Sindicato de Estivadores e da Atividade Logística.

Recorde-se que, ainda antes da entrada em vigor das medidas do Estado de Emergência devido à pandemia do coronavírus, o SEAL havia decretado greve à atividade no porto da capital.

A paralisação ficou sem efeito com a decisão, há cerca de duas semanas, do Governo, de acionar o mecanismo da requisição civil, embora haja queixas dos operadores de que os serviços mínimos, críticos para o abastecimento de produtos essenciais, como medicamentos e alimentos, à área metropolitana de Lisboa e às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, não têm estado a ser cumpridos.

No entanto, o SEAL já prolongou a declaração de greve no porto de Lisboa, de “forma preventiva”, até junho.

Num comunicado, a Porlis avança que vai iniciar a formação destes novos trabalhadores portuários e aumentar vagas.

“A Porlis concluiu com sucesso a primeira fase de recrutamento, tendo contratado os primeiros 20 novos trabalhadores portuários. A formação profissional dos novos trabalhadores portuários será teórica e também
prática, e terá inicio já na segunda-feira, 6 de Abril, no terminal de contentores de Santa Apolónia”, esclarece o referido comunicado.

A empresa do Grupo Yilport avança que “continua a admitir [mais estivadores], iniciando-se a segunda fase de recrutamento tambem no dia 6 de Abril, com mais 20 novas vagas de trabalhadores portuários, com o que a
Porlis aumenta, face ao inicialmente previsto, o número de trabalhadores a contratar”.

“Com a segunda fase de recrutamento, a Porlis, pretende responder ao aumento da procura dos seus clientes, verificado no porto de Lisboa”, conclui o comunicado desta empresa de trabalho portuário.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments