às

Wall Street abre em alta apesar da queda das ações dos bancos


O Dow Jones valoriza 0,14% para 28.978,7 pontos; o Nasdaq avança 0,18% para 9.267,9 pontos e o S&P 500 sobe 0,19% para 3.289,3 pontos na abertura da sessão.

Hoje o tema centra-se no facto de os EUA afirmarem que manterão as tarifas em produtos chineses até um possível acordo comercial Fase II. Os investidores aguardam pela assinatura do acordo comercial Fase I entre os EUA e China que deverá ser assinado esta quarta-feira.

Os investidores estarão também atentos à earnings season que prossegue hoje com apresentação de resultados de mais bancos norte-americanos. O Bank of America reportou um lucros por ação (EPS) trimestral de 0,74 dólares versus os 0,70 dólares estimados. O Bank of America superou a estimativa de lucro dos analistas graças à recuperação da receita de negociação de títulos.

O banco disse que o lucro no quarto trimestre foi de 7 mil milhões de dólares, uma queda de 4% em relação ao ano anterior.

Hoje o Goldman Sachs também apresentou os lucros do quarto trimestre de 2019. divulgou nesta quarta-feira uma queda de 26% no lucro trimestral, devido aos fracos negócios de banca de investimento e também aos custos operacionais mais altos.

O lucro líquido do banco atribuível a acionistas caiu para 1,72 mil milhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro, o que compara com 2,32 mil milhões de dólares no ano anterior. O lucro por ação caiu de 6,04 dólares para 4,69 dólares.

A receita líquida total, no entanto, saltou 23%, para 9,96 mil milhões de dólares.

Ontem o Citigroup e o JPMorgan superaram estimativas dos analistas, com boa performance em produtos de renda-fixa, câmbios e commodities, já o banco comercial Wells Fargo desiludiu, em especial na margem financeira.

De referir também a divulgação do CPI (preços dos consumidores) a sair em linha com o esperado.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments