às

Lisboa é o destino do mundo mais ‘cool’ para os millennials


“Viajar! Perder países!/Ser outro constantemente,/Por a alma não ter raízes/ De viver de ver somente!”, não é só um excerto do famoso poema de Fernando Pessoa, é também o mote de vida da geração millennial que põe à frente do álcool, sexo e telemóveis ver e conhecer o mundo. As conclusões são de um estudo conduzido pelo Huffington Post que afirma que “os millennials estão a causar um enorme impacto no turismo mundial”.

Este ano, o site de gestão de viagens müvTravel descobriu exatamente para onde eles querem ir ao construir um ranking com os 30 países de eleição para estes jovens. Segundo o site, esta geração está mais interessada ​​em destinos que oferecem “momentos memoráveis ​​e originais”, além de “atividades focadas em experiências locais sustentáveis ​​e personalizadas” e Lisboa é a cidade que melhor encaixa no perfil.

Entre todas as capitais mencionadas na lista, Lisboa surge em primeiro lugar como sendo aquela que é capaz de fornecer uma estadia mais memorável para os jovens desta geração. “Lisboa é considerada encantadora graças à sua arquitetura e calçada tradicional”, descreve a agência de viagens.

Atrás de Portugal surge Ubud, no Bali, Indonésia, a casa de uma das famílias reais da India e que vê destacada a arquitectura e natureza exuberante. A fechar o pódio vem a região de Cinque Terre, em Italia. “Estas aldeias à beira-mar são perfeitas para millennials viajantes que querem provar os frutos do mar da região, andar de barco e passear pelas trilhas da região”, explica o müvTravel .

Apesar do ranking ter sido divulgado no ínicio do ano, a tendência e o favoritismo entre os millennials continua depois da repórter do Business Insider ter visitado a capital e classificado Lisboa como “Instagramizável.

Confira o ranking da müvTravel:

  1. Lisboa, Portugal
  2. Ubud, Bali, Indonésia
  3. Cinque Terre, Itália
  4. Parques nacionais de Utah, EUA
  5. Luberon, França
  6. Apúlia, Itália
  7. Riga, Letónia
  8. Bagan, Myanmar
  9. Carmel-by-the-Sea, Califórnia
  10. Sevilha, Espanha
  11. Petra, Jordânia
  12. San Diego, Califórnia
  13. Hokkaido, Japão
  14. Cusco, Peru
  15. Montanhas Brancas, New Hampshire
  16. Liubliana, Eslovénia
  17. Occitanie, França
  18. Cluj-Napoca, Roménia
  19. Patagônia, Chile e Argentina
  20. Arenal, Costa Rica
  21. Sri Lanka
  22. Mérida, México
  23. St-Barths, Antilhas Francesas
  24. Guilin, China
  25. Chiang Mai, Tailândia
  26. Salvador da Bahia, Brasil
  27. Região Vinícola África do Sul
  28. Charlevoix, Quebec, Canadá
  29. Palawan, Filipinas
  30. Zanzibar, Tanzânia



Fonte: Economico – Politica

0 Comments