às

Sirenes soam em Israel com ataque oriundo do Líbano


Um pouco por todo o país, as sirenes de aviso de ataque estão a soar em Israel, devido ao disparo de mísseis a partir do Líbano. Segundo os jornais israelitas, milhares de pessoas estão a dirigir-se para os abrigos, na tentativa de escaparem aos disparos.

Em comunicado, o exército israelita disse que três mísseis cruzaram o céu a partir do Líbano e acrescentou que todos os três foram interceptados e não houve vítimas conhecidas. As IDF disseram que milhares de israelitas estão a correr para abrigos enquanto sirenes soavam no centro de Israel, incluindo na capital Telavive.

A reação do Líbano dá-se vários dias depois de as forças de defesa de Israel terem ultrapassado a fronteira com o Líbano – após vários ataques remotos anteriores.

As IDF disseram que milhares de israelitas estão a correr para abrigos enquanto sirenes soavam no centro de Israel, incluindo na capital Telavive.

Momentos antes do ataque a partir do Líbano, os jornais do país mostravam uma grande nuvem de fumo na vila montanhosa de Aito, onde vários carros foram destruídos ao lado de um prédio residencial severamente danificado. O ataque teve como alvo o prédio na entrada da aldeia. Pelo menos 18 pessoas morreram no ataque, disse a Cruz Vermelha. Até agora, os ataques israelitas concentraram-se principalmente nas áreas do sul do Líbano, onde o Hezbollah construiu a sua base principal.

Entretanto, A embaixada dos Estados Unidos no Líbano revelou que os seus cidadãos foram fortemente encorajados a deixar o país “agora”, refere a agência Reuters. A embaixada acrescentou ainda que os voos adicionais que organizou para os seus cidadãos deixarem Beirute não continuarão indefinidamente.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments