às

Apetro passa a ser Epcol a partir de hoje


A Apetro – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas vai passar a ser conhecida como Epcol – Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes a partir de hoje.

Esta mudança “surge da vontade de uma maior aproximação às suas associadas e às novas realidades do mercado, mantendo a tradição de representação eficaz das empresas do sector e o espírito de colaboração com outras entidades e associações”, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela Epcol.

A associação diz que “quer garantir a energia do presente, enquanto investe na energia do futuro. Num mundo em constante transformação, nada acontece sem energia. Como Epcol, continuaremos a ser uma referência na resposta aos desafios energéticos e na defesa e promoção dos combustíveis e lubrificantes, promovendo sempre soluções económica, social e ambientalmente sustentáveis. Para nós e para as nossas associadas, é extremamente importante fornecer produtos energéticos com menor impacto no clima e no ambiente, pois somos e queremos continuar a ser parte da solução para as necessidades das empresas e famílias”, disse em comunicado o secretário-geral da Epcol, António Comprido, histórico líder da Apetro, que mantém-se ao leme da direção.

A Apetro foi fundada em 1992 e representa as principais petrolíferas, agora multienergéticas, no mercado nacional: BP, Cepsa, Galp, Prio e a Repsol (associadas globais), a OZ Energia e a Rubis Gás (associadas sectoriais de gás), a Chane, a CLC, a CLCM e a Saaga (associadas sectoriais de armazenagem), e a Sintética, a Spinerg, a Enilive iberia e a Total Energies (associadas sectoriais de lubrificantes).



Fonte: Economico – Politica

0 Comments