Facebook e Google estendem teletrabalho até ao final de 2020
Mesmo depois de terem anunciado planos para reabrirem os seus escritórios, o Facebook e a Google estenderam a política de teletrabalho por mais sete meses, ou seja, até ao final de 2020. A pandemia de Covid-19 obrigou a maioria das empresas tecnológicas a implementarem o teletrabalho com o objetivo de minimizar o risco de contágio entre trabalhadores, segundo a “BBC”.
A Google originalmente disse que manteria o teletrabalho até 1 de junho, mas corrigiu a decisão ao permitir que os seus funcionários trabalhem a partir de casa por mais sete meses. Por sua vez, o Facebook informou que reabriria os seus escritórios no dia 6 de julho, permitindo ainda assim, à semelhança da Google, o teletrabalho até ao final do ano.
Sundar Pichai, presidente executivo da Google, afirmou que “os funcionários que necessitem voltar ao escritório poderão fazê-lo a partir de julho com medidas de segurança reforçadas”. O anúncio coincide com o do Facebook, à medida que mais empresas começam a implementar as suas estratégias de regresso ao local de trabalho.
“O Facebook deu o próximo passo no regresso à filosofia de trabalho. Hoje, anunciamos que qualquer pessoa que possa fazer o seu trabalho remotamente pode optar por fazê-lo até o final do ano”, disse um porta-voz da gigante tecnológica.
A rede social foi uma das primeiras empresas de tecnologia a pedir que os seus funcionários comecem a trabalhar remotamente. O Facebook concedeu aos funcionários mil dólares (911 euros) em bónus pelos custos do trabalho em casa e de assistência à infância.
A tendência de trabalhar em casa pode adequar-se a algumas empresas enquanto estas redesenham os seus escritórios para atender às novas diretrizes de distanciamento social. Alguns funcionários estão preocupados com o retorno ao trabalho a meio de uma pandemia global.
Fonte: Economico – Politica
0 Comments