às

UPTEC está a receber novas candidaturas de empreendedores


Já está “no ar” mais uma edição da Escola de Startups, o programa de aceleração da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. As candidaturas para novos empreendedores abriram esta semana e decorrem até ao próximo dia 24 de setembro.

A iniciativa vai selecionar até 30 projetos empresariais – em áreas de atividade como tecnologias descentralizadas (Web3), ambiente, saúde, artes, energia, aeroespacial, fintech ou turismo – que, posteriormente, receberão apoio no desenvolvimento do seu negócio. No entanto, para participarem precisam de pagar a inscrição (425 euros + IVA).

O programa de aceleração da Escola de Startups do UPTEC tem a duração de três meses. Os selecionados terão a oportunidade de trabalhar nos espaços da incubadora, participar nos mais de 100 eventos que são organizados todos os anos e aceder a uma rede de investidores, parceiros da indústria e outros empreendedores.

Além disso, há “mentoria individual conduzida por mais de 30 especialistas, que apoiarão os participantes em todas as fases do processo de desenvolvimento do negócio, orientando-os no desenvolvimento e definição da estratégia empresarial”, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira pelo UPTEC.

“Durante o programa, os participantes vão ter acesso a 11 workshops práticos conduzidos por especialistas, ao longo de quase 100 horas de formação. Análise de mercado, diferenciação, marketing, estratégia de preço, propriedade intelectual, preparação para investimento e treino de pitch estão entre os temas das sessões de formação da Escola de Startups”, adianta ainda o parque empresarial.

Nas onze edições, o programa da UPTEC apoiou quase 500 empreendedores e mais de 200 projetos, dos quais resultaram 70 empresas, nomeadamente a Smartex, a Addvolt, a Wisecrop, a B-Parts, a Summary ou a FAHR 021.3, que angariaram mais de 65 milhões de euros em investimento no total.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments