Boeing nomeia Kelly Ortberg como novo CEO
Boeing nomeou na quarta-feira o veterano da indústria aeroespacial Kelly Ortberg como o novo CEO, de forma a recuperar a fabricante de aviões Boeing, atualmente assolada por problemas legais e regulatórios, segundo a “Reuters”.
Ortberg inicia as novas funções no próximo dia 8 de agosto, tendo como principal tarefa a reconstrução da confiança com os reguladores, a indústria e o público perante uma crise de qualidade devido às constantes avarias que têm sido relatas por conta o mundo. O diretor financeiro da Boeing já alertou que os problemas têm de ser resolvidos, ou então a fabricante vai continuar a “queimar” dinheiro.
A fabricante aeronáutica registou um prejuízo de 1,79 mil milhões de dólares no primeiro semestre, um resultado que ficou muito abaixo do esperado. Entre abril e junho, a construtora norte-americana verificou prejuízos de 1,44 mil milhões de dólares, um valor que compara com as perdas de 149 milhões de euros no período homólogo de 2023.
Apesar das dificuldades que o negócio tem vindo a sentir, as ações da Boeing encerraram as negociações a ganhar 2% para 190,60 dólares na quarta-feira. Os títulos foram impulsionados pelo anúncio do novo CEO.
Nos primeiros seis meses do ano, a empresa aumentou os seus prejuízos por ter entregue menos aeronaves na divisão comercial e também pela perda de contratos na sua unidade de defesa.
Fonte: Economico – Politica
0 Comments