às

Wall Street abre no ‘vermelho’ com recuo das empresas de chips



A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira, 24 de janeiro, com um sentimento negativo provocado pelo recuo das empresas de chips, após a recuperação na sessão anterior.

No início da sessão, o S&P 500 desce 0,55%, para 3,997.63 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,49%, para 11,308.66 pontos, e o industrial Dow Jones diminui 0,56%, para 33,439.56 pontos.

Depois de registar o seu maior ganho em mais de dois meses na segunda-feira, a Advanced Micro Devices caiu 2,6% quando a corretora Bernstein classificou a fabricante de chips para “desempenho de mercado” de “desempenho superior”.

Outros fabricantes de chips, como a Nvidia, Intel e Broadcom caíram entre 0,4% e 1,3%.

“Wall Street arrancou em baixa, enquanto se aguarda pela indicação preliminar de atividade na indústria e serviços norte-americanos em janeiro. Os analistas estimam que ambos os setores se tenham mantido em contração, mas que globalmente se tenha assistido a um abrandamento do ritmo de queda. Resta saber de que forma os investidores vão interpretar os dados”, refere o analista de mercados do Millenium investment banking, Ramiro Loureiro.

Noutros mercados, as ações da Johnson & Johnson caíram 1,4% depois de a gigante de saúde ter alertado que os seus negócios de dispositivos médicos vão ser afetados pelo aumento dos casos de Covid-19 na China no primeiro semestre de 2023.

The post Wall Street abre no ‘vermelho’ com recuo das empresas de chips first appeared on O Jornal Económico.

Fonte: Economico – Politica

0 Comments