às

Nova decoração do Praia no Parque surpreende pela irreverência e exotismo



Imagine que o Parque Eduardo VII é habitado por animais de grande porte. Animais esses que se invadem a porta do Praia no Parque, entram e fazem do restaurante a sua nova morada.

Esta é a premissa imaginária para o refresh decorativo de que o espaço foi alvo recentemente e que se traduz, num primeiro olhar, na presença de uma girafa gigante na barra, um leopardo na cabine de DJ, um pavão na entrada e muitos animais extintos, no papel de parede que cobre várias paredes e parte do teto do espaço.

Mantendo os pilares e pórticos em betão dos anos 50 que alicerçam um espaço com tantos anos de história, Joana Santana da NIU Brand Activation captou o instinto dos sócios no espaço e traduziu-o numa atualização estética que vai surpreender todos os que passarem a porta de entrada do Praia no Parque.

Habituada a criar eventos de ativação de marca para grandes empresas a equipa da NIU, percebeu rapidamente que a barra, um dos elementos mais marcantes do edifício, teria de ser habitado por um novo inquilino; uma simpática girafa que espreita a cozinha. De autoria de Filipe Portela (artista especializado neste tipo de figuras de fantasia), é uma peça em fibra de vidro que acolhe quem entra.

O exótico papel de parede é da MOOOI e está presente em várias zonas do restaurante – da entrada, ao restaurante, passando pela esplanada (onde se mescla com as riscas do exterior) – funcionando como uma espécie de fio condutor que “veste” o espaço tornando-o mais “casa”.

Os tradicionais sofás em veludo vermelho ganharam um tom ocre, mais terra, e funcionam como o contraste que equilibra a profusão de imagem do papel de parede.

“Precisávamos de criar uma narrativa única onde todos os elementos fossem uma extensão do meio ambiente onde está inserido, mas carregado de sensações e emoções, de forma a desafiar os clientes
e amigos a quererem fazer parte dessa mesma narrativa. O propósito é contar histórias, criar memórias. O resultado do nosso trabalho são as histórias que se contam fora do Praia. As histórias que se levam
para casa”, Joana Santana, Ambience Design Director da NIU Brand Activation, em comunicado.

0 Comments