às

Wall Street abre mista na véspera do Dia de Ação de Graças



A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira em terreno positivo, após vir a público que o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, e o ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, tentaram aliviar as tensões entre Washington e Pequim após a visita de Nancy Pelosi ao Taiwan no verão. É véspera de Dia de Ação de Graças para a maior economia do mundo.

Nos mercados financeiros norte-americanos, cerca de 20 minutos após o arranque das negociações, o índice industrial Dow Jones avança 0,56% para os 33.889,23 pontos. Quanto ao índice financeiro S&P 500, segue com uma subida de 0,28% para os 3.960,60 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,30% para os 10.991,78 pontos. Por sua vez, o Russell 2000 valoriza 0,08% para os 1.837,90 pontos.

De facto, as tecnológicas destoam em Wall Street. A Zoom está a cair 8,87% para 73,14 dólares, na sequência da apresentação de resultados trimestrais. Apesar de a empresa das videoconferências ter tido lucros melhores do que o esperado pelos analistas, o crescimento desacelerou em comparação com os anos da pandemia e as guidances (orientações) para estes três meses foram mais fracas.

As ações da Dell Technologies estão a subir 3,63% para 42,17 dólares, porque a empresa de hardware de computadores superou as previsões dos analistas no terceiro trimestre, embora tenha alertado para uma receita nos meses de outubro, novembro e dezembro mais fraca do que o previsto.

Quanto às matérias-primas, o “ouro negro” sobe mais de 1%, embora continue abaixo dos 90 dólares por barril. O preço do petróleo WTI, produzido no Texas, soma 1,27% para os 81,06 dólares por barril, enquanto a cotação do barril de Brent avança 1,22% para os 88,52 dólares por barril.

“O petróleo caiu ontem à tarde depois de o Wall Street Journal ter noticiado que a OPEP+ está a considerar um aumento da produção. No entanto, o sentimento no mercado inverteu por completo, quando a Arábia Saudita negou as conversações sobre o aumento da produção e salientou que o atual acordo de redução da produção deverá continuar até ao final do próximo ano”, lembram os analistas da XTB, em research.

No mercado cambial, o euro aprecia 0,21% face à moeda dos Estados Unidos, para os 1,0347 dólares. Em relação à libra esterlina, a moeda de 19 países da União Europeia desvaloriza 0,72% para 0,872 libras.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments