às

Startup portuguesa ganha prémio internacional nos South Europe Startup Awards



A startup portuguesa YData foi eleita ‘Best Newcomer’ e a sua co-fundadora, Fabiana Clemente, foi distinguida como ‘Founder of the Year’, nos South Europe Startup Awards 2021. A revelação foi feita pela própria empresa, num comunicado em que destaca que criou a primeira plataforma de preparação de dados que acelera o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial (IA).

O South Europe Startup Award (SESA) é um prémio que faz parte da rede dos Global Startup Awards (GSA), que tem por objetivo distinguir e reconhecer os melhores intervenientes do ecossistema de startups no sul da Europa. Além de Portugal, a competição abrange outros sete países: hipre, França, Grécia, Itália, Malta e Espanha.

A YData esteve entre os três finalistas para as categorias ‘Startup of the Year’ e ‘Best Newcomer’. Acabou por vencer este último, visto ser recente (dois anos de existência) e ser-lhe reconhecido potencial para ser escolhida como startup do ano no futuro.

O sócio fundador e CEO, Gonçalo Martins Ribeiro, reitera que “este prémio é uma distinção para Portugal e comprova, uma vez mais, que estamos na linha da frente tanto a nível tecnológico como de talento.”



Fonte: Economico – Politica

0 Comments