às

Oceanos. Marcelo avisa jovens para não confiarem nos decisores e lutarem por si



O Presidente da República avisou os jovens para não confiarem nos decisores e lutarem por si contra as alterações climáticos e pelos oceanos, embora admitindo que há exceções e deixando elogios ao secretário-geral das Nações Unidas.

Marcelo Rebelo de Sousa discursava na sessão de encerramento do Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos da ONU 2022 (UNOC – United Nations Ocean Conference), que decorre na praia do Carcavelos (concelho de Cascais), e na qual participa também António Guterres.

“Têm de lutar por vocês, não confiem nos decisores, há exceções, há alguns serão sempre os vossos maiores aliados, mas não a maioria”, disse, apontando o secretário-geral das Nações Unidas como uma das vozes “muito vocal e muito forte” neste campo.

O Presidente da República deixou, por isso, um conselho aos cerca de 150 jovens de 30 países que participaram neste Fórum: “A única forma de ser mais forte é lutar por isso e não acreditar que alguém lute por vocês”.

No final da sua curta intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda um convite, frisando que costuma nadar em praias como a de Carcavelos duas ou três vezes por semana.

“Enquanto o secretário-geral da ONU dá entrevistas, convido-os a ir ao banho comigo”, desafiou.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments