às

Fundación Cepsa premia em 64 mil euros instituições portuguesas com projectos de apoio social e de transição energética



No âmbito da 17ª edição dos Prémios ao Valor Social, a Fundación Cepsa distinguiu cinco projetos de ação solidária implementados em Portugal. No total, serão distribuídos mais de 64 mil euros pelas  instituições vencedoras, de forma a apoiar os programas que desenvolvem, informa a nota divulgada esta quinta-feira.

Este ano, para além de reconhecer os projectos de apoio social que promovam a inclusão e a qualidade de vida de pessoas ou grupos mais desfavorecidos a fundação decidiu também premiar iniciativas contribuam para a transição energética.

É o caso do projeto Aldeias Pedagógicas, da Associação de Desportos de Aventura, Juventude e Ambiente (AZIMUTE), o novo espaço CADin Setúbal, da Associação Neurodesenvolvimento e Inclusão CADIn, o EntreGerações, promovido pela Associação Florestal de Portugal (FORESTIS), o projeto Escola Joyeux, da Associação Vila com Vida (VilacomVida) e o projeto NEAR – NEwly ARrived in a common home.

A nível nacional, a Fundación  Cepsa recebeu este ano 60 candidaturas no total. Para esta nova edição, manteve a dotação excecional de 500 mil euros para distribuir entre os projetos vencedores de Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil.

Criados em 2005, estes prémios já permitiram desenvolver 385 projetos, que permitiram melhorar a qualidade de vida a cerca de 60 mil pessoas.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments