às

Goldman Sachs prevê queda dos lucros e do EBITDA da EDP Renováveis no terceiro trimestre



A 3 de novembro, a EDP Renováveis apresentará os resultados dos nove meses. O Goldman Sach avança com uma estimativa de resultados dos nove meses e as previsões são todas no sentido da queda.

“No geral, estimamos o EBITDA de nove meses em cerca de 940 milhões de euros, o que traduz uma queda de quase 10% face ao ano anterior”.  No ano passado a EDP Renováveis reportou um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 1.074 milhões de euros, o que traduziy uma quebra homóloga de 12% que penalizou o resultado líquido.

O Goldman Sachs prevê que o resultado líquido da EDP Renováveis se fixe em 160 milhões de euros, o que significa uma forte queda face ao ano anterior. No mesmo período do ano passado, a EDP Renováveis lucrou 319 milhões de euros entre janeiro e setembro, o que na altura significou uma queda face ao ano anterior.

Os lucros incluem cerca de 100 milhões de euros de ganhos de rotação de ativos, revela o banco de investimento norte-americano.

“Esperamos dívida líquida supere os 3,3 mil milhões de euros”, avança o banco de investimento. Para o ano, a empresa mantém a meta de adições de 2,4 GW até o ano. Além disso, este conjunto de números dos nove meses, se confirmado, parece indicar o cumprimento dos números da nossa previsão de EBITDA (clean) para o ano fiscal e que é de 1,2 mil milhões de euros e do lucro líquido previsto, que é de 249 milhões”, lê-se na nota do Goldman Sachs.

“O nosso preço-alvo de 12 meses de  29,5 euros por ação é 100% baseado em nossa avaliação sum-of-the-parts valuation (SOTP), arredondado de 29,6 euros / ação.

Quais o riscos principais? “Na nossa visão os riscos inerentes e este preço-alvo incluem o risco operacional relacionado com as novas operações de renováveis, que podem acabar por crescimentos/retornos abaixo do esperado; a desvalorização cambial (USD/BRL); o aumento do risco soberano na Ibéria; e preços mais baixos de commodities /energia”, consideram os analistas do banco norte-americanos.

Goldman Sachs vê EDP a fechar terceiro trimestre com lucros de 505 milhões



Fonte: Economico – Politica

0 Comments