às

Governo decide “proibir a circulação de e para a Área Metrolitana de Lisboa ao fim-de-semana”



Lisboa está entre os nove concelhos que vai recuar no processo de desconfinamento por registarem mais de 240 casos por 100 mil habitantes, o limite estabelecido pela matriz de risco desenhada pelo Governo e pelas autoridades de saúde.

A confirmação foi dada esta quinta-feira pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, durante o briefing do Conselho de Ministros, que anunciou ainda que o Governo decidiu “proibir a circulação de e para a Área Metrolitana de Lisboa ao fim-de-semana”. Isto para “não alargar situação” que se vive em Lisboa, explicou a governante. Proibição vale a partir das 15 horas de sexta-feira e serve “para procurar conter aumento de incidência na AML”.

Sesimbra faz parte deste grupo que também irá recuar, no entanto, com medidas diferentes nomeadamente o encerramento de restaurantes às 15h30.

Já restantes concelhos encontram-se na fase de desconfinamento anterior aquela agora em vigor. São estes: Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã e Sintra. Ou seja, isto engloba o encerramento de restaurantes e cafés às 22h30, manutenção de restrições na assistência a atividades desportivas ou maiores restrições nos transportes.

Para além destes que recuam, existem, neste momento, 20 concelhos em estado de alerta. São eles: Alcochete, Águeda, Almada, Amadora, Barreiro, Grândola, Lagos, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Seixal, Setúbal, Sines, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira

Por sua vez, Alcanena, Parede de Coura, Santarém e Vale de Cabra conseguiram recuperar e vão avançar para a próxima fase.

 

em atualização



Fonte: Economico – Politica

0 Comments