às

Câmara da Funchal assina protocolo de três mil euros com a Banda Distrital do Funchal



O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela Vereadora Dina Letra, e pelo Presidente da Junta de São Martinho, Duarte Caldeira, visitou a Banda Distrital do Funchal, sediada no Pico dos Barcelos, para proceder à assinatura do protocolo, no valor de três mil euros, que visa apoiar as atividades desenvolvidas pela banda.

O edil funchalense foi recebido por Rafael Mendes e destacou na visita “o papel que a Banda Distrital tem na promoção do património musical regional e da nossa cultura. Um trabalho que também deve ser reconhecido pela forma como fomentam nas nossas crianças e jovens o gosto pelas artes, e tantos outros valores importantes para cresçam e se tornem cidadãos preparados e conscientes”.

A Banda Distrital do Funchal conta com 147 anos de história e, atualmente, é composta por cerca de 24 executantes. “A Banda Distrital do Funchal é muito acarinhada pelos funchalenses, madeirenses, e também pelo público estrangeiro que nos visita, e acreditamos que esta colaboração permitirá a este grupo continuar a afirmar a sua música na Região”, vincou.

O autarca complementou que o financiamento vem auxiliar na realização das atividades que a Banda Distrital propôs à Câmara.

“Nos momentos conturbados que estamos a viver, é importante manter as relações de proximidade com as entidades do nosso concelho, para que, em conjunto, possamos combater todas as adversidades que possam ainda surgir”, concluiu.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments