às

Perspetiva de novo confinamento já levou a perdas de mais de um milhão de euros no sector dos eventos



A expectativa de novo confinamento geral num futuro próximo já levou a perdas de mais de um milhão de euros no sector dos eventos, conforme informa a associação que representa os empresários e trabalhadores da área esta terça-feira.

A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos de Eventos (APSTE) lamenta os mais de 125 eventos já cancelados na última semana, quando se tornou evidente que seria necessário um novo apertar das medidas de restrição à circulação face ao aumento galopante de casos de Covid-19 no território nacional.

Para a APSTE, o sector dos eventos, que tem sido dos mais afetados pela situação pandémica e está “praticamente sem trabalhar desde março do ano passado”, não tem visto apoios “suficientes para garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos postos de trabalho”.

A associação pede que sejam implementados controlos para eventos durante este período, sugerindo testes à entrada dos eventos ou a obrigatoriedade da realização dos mesmos ao ar livre, de forma a que “os portugueses possam desfrutar dos seus eventos em segurança e nós possamos desenvolver a nossa atividade”, como se lê no comunicado do órgão.

“Agora, que começava a surgiu algum trabalho e vários dos nossos associados já tinham eventos agendados até abril, surge esta nova ameaça de confinamento que significa a perda imediata de receitas fundamentais para a sobrevivência de várias empresas”, destaca Pedro Magalhães, presidente da APSTE.

A associação organizou já várias ações de protesto perante aquilo que apelidam como um ataque ao sector, lembrando as enormes dificuldades que a maior parte das empresas da área têm atravessado pela falta de receitas associadas a uma limitação quase total da sua atividade.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments