às

Wall Street começa semana animada com disponibilidade da vacina



A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno positivo com a esperança de que a primeira vacina contra a Covid-19 possa estar disponível nas próximas semanas.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,59%, para 3,578.49 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,458%, para 11,924.10 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,64%, para 29,451.13 pontos.

A administração das farmacêuticas norte-americanas deve aprovar em meados de dezembro a distribuição da vacina feita pela Pfizer Inc e a parceira alemã BioNTech.

Os mercados de ações a nível global receberam um estímulo esta segunda-feira, com a informação de que a AstraZeneca se tornou a última farmacêutica a dizer que a sua vacina contra Covid-19 poderá ser cerca de 90% eficaz.

“As notícias das vacinas de hoje são positivas, mas são apenas parcialmente responsáveis ​​pela subida nos mercados de ações esta manhã, que também estão a ser impulsionados pela notícia de que os Estados Unidos esperam iniciar o programa de vacinação em menos de três semanas”, referiu Philip Shaw, chefe de economia da Investec.

Na ausência de um novo estímulo fiscal, os investidores voltaram-se novamente para a Reserve Federal na procura de sinais de mais apoio monetário, embora o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, tenha cancelado na semana passada alguns dos programas de empréstimos  de emergência do banco central.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments