às

Governo já identificou 15 mil imóveis para a bolsa pública de habitação acessível



O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei a aprovar a realização de um inventário dos imóveis do Estado que podem vir a ser usados para arrendamento acessível.

Segundo a secretária de Estado para a Habitação cessante, Ana Pinho, já foram identificados cerca de 15 mil imóveis para habitação.

Este inventário pretende “pretende-se proceder ao levantamento, identificação e quantificação dos imóveis públicos que estejam em utilização habitacional” com o objetivo de criar uma “bolsa de imóveis do Estado para habitação”, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

“A criação da bolsa de imóveis permitirá um reforço significativo da oferta pública de habitação e, por esta via, da garantia do direito à habitação”, acrescenta.

“É preciso fazer um trabalho exaustivo em respeito ao património do Estado. Estamos a falar de  identificar o património que tenha utilização habitacional ou possibilidade de a ter. Isso é o trabalho que precisa de ser feito”, disse hoje o ministro da Infraestruturas durante o briefing do Conselho de Ministros.

“Precisamos de fazer a sua identificação, o seu registo, esse trabalho tem de ser feito. Nunca foi feito, queremos fazer de forma sistemática”, apontou Pedro Nuno Santos.

O ministro avançou que o decreto-lei aprovado já tem duas listas onde estão “identificados um conjunto de imoveis, que passarão para a bolsa. Vamos atualizando a bolsa, à medida que vamos identificado mais imoveis”.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments