às

Uso de máscaras na rua? Medida deve ser “pensar seriamente” ponderada, considera Bastonário dos Médicos



O bastonário da Ordem dos Médicos defende que se deve “pensar seriamente” sobre o uso obrigatório de máscara em todo o espaço público, incluindo nas ruas, medida já implementada na Madeira.

Numa entrevista à Sic Notícias, esta sexta-feira, Miguel Guimarães reconhece que a medida é “polémica” mas “corajosa por parte do governo da Madeira”, relembrando que muitos países já optarem por vigorar o uso de máscara obrigatório nas ruas.

“Acho que devíamos pensar seriamente nesta medida. É uma medida polémica, corajosa por parte do governo da Madeira, mas é uma medida que outros países já implementaram”, apontou Miguel Guimarães, argumentando que existem boas condições para o Governo ir em frente com a estratégia.

“Temos as escolas fechadas; estamos numa altura de calor, com radiação ultravioleta elevada; e temos as pessoas mais isoladas umas das outras, neste momento ainda há muita gente em teletrabalho, ainda há algum isolamento social natural.”

Por isso, considera que é preciso “aproveitar este momento para implementar todas as medidas possíveis”, com o objectivo de controlar a propagação da doença e “evitar que ela tenha um impacto grande no inverno”. “Este é o momento de pensar nessas medidas e implementá-las”, concluiu.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments