às

Mortes em lares por Covid-19 chegam às 594. Norte lidera óbitos



Graça Freitas, responsável máxima da Direção Geral de Saúde, atualizou esta quarta-feira os dados referentes aos óbitos nos lares de terceira idade, informando que até esta terça-feira, dia 30 de junho, foram registadas 594 mortes em todo o país, com especial incidência no norte do país.

Desta forma, foram registados até ao momento 293 óbitos em lares do Norte do país, 143 mortes no centro, 147 óbitos na Região de Lisboa e Vale do Tejo, seis óbitos no Alentejo (com mais uma morte a entrar na contabilidade mas apenas no relatório de amanhã e cinco no Algarve.

Quanto aos surtos em lares de idosos, Graça Freitas garantiu que estas são situação que estão a ser acompanhadas: “Há surtos que estão ativos em Lisboa, menos no Norte, um no Alentejo e há outros que estão encerrados. Há surtos completamente novos e segundas vagas de surtos”, realçou.

Portugal conta com um total de 42.454 casos confirmados da Covid-19, mais 313 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta quarta-feira, 1 de julho. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.579, o que corresponde a mais três mortes nas últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico divulgado esta manhã indica que, até à data, foram registados 382.818 casos suspeitos e 1.450 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais da Covid-19. Atualmente existem 338.914 casos não confirmados após as análises, e 31.389 encontram-se sob vigilância das autoridades de saúde.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments