às

Diretor geral da OMS vai ser um dos oradores da Collision



A cimeira tecnológica Collision from Home, criada pelo fundador da Web Summit, anunciou esta quarta-feira que o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) vai discursar nesta conferência, que decorre entre os dias 23 e 25 de junho. O investigador etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, dirigente de uma das maiores organizações internacionais, está na lista de oradores do evento que é considerado pela agência ‘Bloomberg’ como “Davos para os geeks”.

O nome de Tedros Adhanom não surge ao acaso, uma vez que a organização decidiu, pela primeira vez, focar o encontro na área da healthtech, que abrange a telemedicina e todas as soluções digitais de apoio ao diagnóstico, por exemplo. O tema estará em cima da mesa – ou, neste caso, no broadcast – com porta-vozes de empresas, médicos, investigadores e investidores.

Segundo os promotores da Collision, o diretor geral da OMS será questionado sobre a evolução da Covid-19 e a luta contra a pandemia do ponto de vista da organização que dirige. Paddy Cosgrave, fundador e CEO da conferência, considera-o “uma das pessoas mais importantes do mundo atualmente”.

“Essa pandemia global criou um cenário bélico em que a indústria da saúde está numa corrida às armas, só que as armas não são armas mas avanços médicos que salvarão vidas, como sistemas de rastreamento de contactos e testes super rápidos. Estamos desesperados para voltar a qualquer tipo de ‘normal’ e, agora mais do que nunca, estamos a contar com todos neste campo, desde líderes mundiais em medicina até aos enfermeiros na linha de frente”, disse o empreendedor irlandês.

É também o caso da Everlywell, que startup de tecnologia para saúde que conseguiu autorização do regulador dos medicamentos norte-americano (FDA) para lançar kits caseiros de diagnóstico da Covid-19 e que também deverá estar no ‘palco’ da Collision.

Além de Tedros Adhanom, discussão na Collision Patrice Harris (presidente da American Medical Association), Vas Narasimhan (CEO da Novartis), David Kopp (CEO da Healthline Media) ou os professores Leana Wen e Dorry Segev, da Universidade George Washington e da Universidade de Johns Hopkins, respetivamente.

Em 2021 o evento vai voltar à cidade de Toronto, entre os dias 21 a 24 de junho, no Enercare Centre.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments