às

VIC Properties prepara entrada na bolsa de Lisboa em 2020


A promotora imobiliária VIC Properties prepara-se para entrar na bolsa de Lisboa em 2020, numa altura em que já se encontra em negociações com entidades bancárias, sendo a meta apontada o primeiro semestre do próximo ano, tal como indicou esta quarta-feira, João Cabaça, CEO da empresa.

Apesar de assumir que todos os mercados estão em aberto, João Cabaça diz que “faz sentido” o mercado bolsista português ser uma opção. De resto, a entrada em bolsa da promotora imobiliária já era algo que se avizinhava desde o passado mês de abril.

Nessa altura, a VIC Properties concluiu com sucesso a emissão de 250 milhões de euros em obrigações convertíveis garantidas (secured pre-IPO convertible bonds). Esta operação permitiu, tanto aos investidores nacionais como internacionais, a oportunidade de investir num promotor imobiliário líder em Portugal, reconhecido pela sua inovação e experiência no setor.

As obrigações têm um valor mínimo de 100 mil euros e uma maturidade de seis anos, sendo emitidas a 90% do seu valor nominal, com um cupão anual de 3,00%, permitindo a esses mesmos investidores converterem essas mesmas obrigações em ações da empresa uma vez que a sua entrada em bolsa esteja consumada.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments