às

Saiba quais são as alternativas ao uso da caderneta bancária


Tem caderneta bancária? Se é utilizador de caderneta bancária, desde 14 de setembro, que deixou de poder fazer levantamentos e transferências. A utilização da caderneta está limitada à consulta de movimentos e saldo bancário.

Informamos os consumidores sobre como fazer levantamentos ou transferências?

Como alternativa, pelo menos, para já, os consumidores terão de fazer os levantamentos no balcão ou aderir a um cartão de débito “Multibanco”. Deve pedir informações junto da sua entidade bancária, pois se optar pelo levantamento de dinheiro ao balcão, poderá ter custos. No caso do cartão, informe-se sobre os custos associados, como por exemplo, anuidades do cartão e comissões bancárias.

Há outras alternativas com menos custos?

Se o cartão de débito tiver custos, pode sempre aderir à conta de serviços mínimos bancários. Trata-se de uma conta à ordem que permite ao respetivo titular aceder a um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a custo reduzido.

Quem tem acesso aos serviços mínimos bancários?

Todas as pessoas singulares, desde que não tenham mais do que uma conta bancária de depósito à ordem. Caso o consumidor já tenha uma conta aberta, pode convertê-la numa conta de serviços mínimos bancários, bastando para isso dirigir-se ao respetivo balcão.

Que custos associados

O custo dos serviços mínimos bancários não pode exceder 4,35 euros por ano, em 2019 (correspondente a 1% do IAS).

Informe-se connosco.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

try{var e=document.querySelectorAll(“img.frames-frame”);for(var i=0;i<e.length;i+=1){e[i].style.display=”none”;}}catch(e){}

Fonte: Economico – Politica

0 Comments