às

Projeto com parceria da Universidade da Madeira reconhecido na União Europeia


O projeto MACBIOBLUE doqual a Universidade da Madeira é parceira, através do Banco de Germoplasma ISOPlexis, foi reconhecido pela União Europeia, pela ideia que promove, pelas boas práticas e resultados obtidos, bem como por contribuir para a promoção da Política de Coesão Europeia.

O reconhecimento faz com que a MACBIOBLUE integre uma base de dados da UE dos projetos pilotos e seja utilizada como exemplo de boas práticas regionais e/ou locais pelos Comissários e Diretores Regionais da UE.

Este projeto é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do INTERREG MAC 2014-2020, e junta as regiões europeias da Madeira, Açores e Canárias, bem como Cabo Verde, Mauritânia e Senegal. O MACBIOBLUE pretende contribuir para o desenvolvimento de novos produtos e processos de origem marinha, em especial derivados de algas, que possam ter aplicação na segurança alimentar, ambiente e saúde, através de transferência de conhecimento para as empresas da área.

Um passo importante para a apresentação e discussão dos resultados obtidos até ao momento foi a terceira reunião técnica realizada nos passados dias 1 e 2 de abril, nas instalações da UMa, ocasião que serviu também para traçar  objetivos para os próximos 12 meses, data prevista para a conclusão do projeto.

Além da UMa, integram também este projeto o Instituto Tecnológico de Canárias, a Fundación Canaria del Instituto Canario de Investigación del Cáncer (FICIC), a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, a Universidade de La Laguna, a Universidade dos Açores, o Instituto Canario de Investigaciones Agrarias, a Fundação Gaspar Frutuoso, a Universidade de Cabo Verde, a Universidade de Nouakchot da Mauritânia e a Universidade Anta DIOP do Senegal.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments