às

Novos membros do Governo de António Costa já tomaram posse


Os novos membros do XXI Governo Constitucional tomaram esta segunda-feira posse, numa cerimónia no Palácio de Belém, em Lisboa. Esta é a quarta remodelação do Governo de António Costa, em pouco mais de três meses de legislatura e acontece a apenas oito meses das eleições legislativas.

Na base desta remodelação esteve a formalização de Pedro Marques como cabeça de lista às eleições europeias e o lançamento de Maria Manuel Leitão Marques na corrida ao Parlamento Europeu.

Pedro Marques deixa o Ministério das Infraestruturas e dá lugar à promoção de Pedro Nuno Santos, até agora secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, que passa a tutelar a pasta das Infraestruturas e da Habitação. A atual secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva, substituiu Maria Manuel Leitão Marques no Ministério da Presidência e Modernização Administrativa.

Já o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Coesão, Nelson de Souza, fica com o Ministério do Planeamento. O número dois da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, é o nome escolhido para Adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares, herdando a pasta de Pedro Nuno Santos.

Também a nível das secretarias de Estado, Maria do Céu Albuquerque passa a tutelar a secretaria do Desenvolvimento Regional, Jorge Moreno Delgado, a das Infraestruturas, e Alberto Souto de Miranda, fica como Adjunto e das Comunicações. Já Tiago Barreto Antunes, a da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Goes Pinheiro, Adjunto e da Modernização Administrativa, Ana Costa Pinho, da Habitação, e Rosa Lopes Monteiro, da a Cidadania e a Igualdade, serão reconduzidos no cargo.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments