às

Web Summit: Allianz antecipa consolidação tecnológica nos seguros


Apesar de ser visto como tradicional, o setor segurador será obrigado a adaptar-se à revolução digital, segundo a CEO da Allianz Technology. Num painel na Web Summit, Barbara Karuth-Zelle afirmou que o fator disruptivo tem impacto nos lucros das seguradoras e defendeu que o caminho é a colaboração com startups.

“Usamos robótica para automatizar os nossos processos e queremos trazer a digitalização para os nossos clientes”, explicou a responsável da unidade criada em 2016 para se focar especificamente nos desenvolvimentos tecnológicos para o setor segurador.

“O que estamos também a fazer é trabalhar de forma muito próxima com startups. De facto, está provado que as startups que colocaram [com grandes players] têm melhores taxas de crescimento que as que não o fazem”, referiu Karuth-Zelle.

Apesar do otimismo em relação à digitalização no setor, a CEO da Allianz Technology reconheceu que o momento é ainda de incerteza.

Por um lado, defendeu que afeta a rentabilidade empresarial. Questionada sobre se alguma grande seguradora poderá falir devido aos desafios tecnológicos, Karuth-Zelle respondeu: “Não devemos dizer nunca, mas penso que os próximos anos serão de consolidação”.

Por outro, admitiu que implica uma redução dos trabalhadores que não sejam reconduzidos. “Mas essa é uma questão que todos temos de pensar enquanto sociedade”, acrescentou.



Fonte: Economico – Politica

0 Comments